E mais um dia sem ocorrências de relevo. Não foi assim no passado, porém. Em 1829, nasceu Asaph Hall… Quem? O descobridor das duas luas de Marte – em 1977, e, di-lo o próprio, depois da insistência da esposa. Fez mais, contudo: entre outros feitos, determinou a massa de Marte. […]
Poderá igualmente gostar de
É bem sabido que violência gera violência. Era só questão de tempo, portanto, até a inaudita violência deste roubo estúpido e criminoso gerar violência nas ruas deste país. Quem não tenha os olhos tapados tem absoluta consciência disso. Há…
Com apenas 7 anos Maria da Glória torna-se rainha de Portugal. Um país do outro lado do oceano que nunca havia pisado. A sua infância foi vivida no Brasil, entre o calor e os papagaios coloridos que admirava na companhia dos seus irmãos e da sua ad…
O Conquistador (bib.) é mais um conto curto de Bruce Holland Rogers. Desta feita estamos no reino da fantasia, entre trolls — ou troles, como o tradutor os aportuguesa —, que um belo dia (ou noite; não se sabe bem pois rezam as histórias que o troll é criatura que habita na escuridão eterna das cavernas) sonham com um deus novo chamado Conquistador. Este promete-lhes uma vida mais fácil, à superfície, aquela vida que os homens vivem na sua cidade. Para a obterem, basta-lhes terem nele fé, prestarem-lhe homenagem e fazerem o que lhes ordenasse. Ah, e chamarem-no de vez em quando pelo seu verdadeiro nome. Em troca, ele trataria de os ajudar a conquistar essa nova vida. E os trolls assim fazem, e o deus cumpre o prometido. Mas um deus chamado Conquistador é capaz de não ser inteiramente digno de confiança.
Trata-se de mais uma boa história, com fartas quantidades de conteúdo para quem o souber entender, em especial tendo em conta que Rogers é americano e que se há no mundo de hoje país que tende a ceder aos caprichos do deus Conquistador, esse país chama-se Estados Unidos da América. Não acho que seja dos melhores contos do livro, mas é bom.
No dia em que a ISF #2 será disponibilizada para download gratuito no site oficial da ISF, decidi reunir na mesma página do site os posts dedicados aos lançamentos da ISF #0 de Junho e da ISF#1 de Novembro. Desta forma, quem ainda não fez o download desta e-zine, poderá facilmente fazê-lo agora!
Que tal passarem pela ISF para ler os posts mais recentes, as críticas aos vários números, incluindo o #2 e para fazerdownload gratuito das e-zines, dos contos e artigos publicados no site, das entrevistas, notícias… Não custa nada (literalmente)!
Bom Natal a todos!
Roberto Mendes
Filed under: Uncategorized