Poderá igualmente gostar de
Uma das obras que mais me impressionou no género fantástico português foi a gravação de Lisboa (2002), um épico soturno e erudito em registo spoken word da autoria do escritor David Soares (com mistura sonora e produção de Fernando Matias). Uma…
A tentativa de Victor Helios de dominar o mundo através da sua Nova Raça parece estar ameaçada. Os comportamentos inexplicáveis que Victor tentava explicar por singularidades que em nada comprometeriam o todo do seu ambicioso plano começam a afect…
Conheceremos Esta Ficção Científica depois de – muito possivelmente – ter sido adoptada pelo Ocidente, traduzida numa língua próxima, apresentada sem o contexto em que foi escrita (a nível de cultura do país e, muito importante, da reacção do …
numa narrativa de ficção na 3ª pessoa do singular, usa-se só os Tempos Simples (pretérito perfeito e imperfeito) ou pode-se usar também os Tempos Compostos? o motivo da minha pergunta deve-se ao facto de me ter sido sugerido evitar ‘obstáculos objectivos à compreensão da minha mensagem’ para eu ‘não confundir o leitor de forma desnecessária e gratuita’.