Um post casual nas redes sociais, feito por um astrónomo amador com visão apurada, levou à descoberta de uma colisão explosiva entre dois planetas gigantes num sistema espacial distante, a 1800 anos-luz da Terra.
Poderá igualmente gostar de
E Eis Por Fim o navio lançado às águas. Será arca única, certamente, que dilúvios não acontecem todos os dias, mas o manancial que aqui leva esperemos dê fruto noutras terras e épocas. A obra sonha acima de tudo ser semente. Obrigado a todos o…
Desde a conclusão da trilogia O Senhor dos Anéis realizada por Peter Jackson, e considerando o avassalador fenómeno que se seguiu que perimitiu ao género da literatura fantástica ganhar um protagonismo nunca antes visto, temos assistido a várias tentativas da parte dos grandes estúdios em repetir essa grande façanha que foi a trilogia.
Quase todos os […]
Eu, contente, bronzeado, sentado no café a ler. Chega uma senhora, baixinha, esbranquiçada, 50 e tal anos. Puxa a cadeira da mesa colada à minha e pergunta-me se me importo que se sente. Digo que não com a cabeça. Ela senta-se e diz para o senhor …
No Restaurante (bib.), vinheta fantástica de Ana Hatherly, tem na subtileza o seu ponto forte. Numa prosa elaborada, burilada, parte duma situação banal — alguém que observa uma mulher nas suas visitas rotineiras a um determinado restaurante — …