Poderá igualmente gostar de
Filha da marquesa de Alorna e presa a um casamento feito para cumprir a vontade da mãe, Juliana de Almeida Oeynhausen viu-se, na sequência das invasões francesas, obrigada a deixar o país e a família, dando início a um longo ciclo de adversidades…
A Peste Negra (bib.) é uma coletânea de Gomes Leal, composta por um conto e uma noveleta que, embora mostrem alguns elementos em comum, são bastante diferentes um do outro. Gomes Leal é conhecido fundamentalmente como poeta, embora também tenha si…
Pão de Laranja à Lydia (bib.) é uma deliciosa vinheta, digo, uma deliciosa receita de Bruce Holland Rogers que descreve o modo de preparação de pão de laranja, quer sendo-se uma pessoa qualquer, quer sendo-se Lydia e tendo-se acabado com Jamil Be…
Querem saber o que eu aprendi com a Margarida Rebelo Pinto? Levou-me a descobrir, o que é, a nova literatura urbana. E, também, me fez descobrir Rubem Fonseca. Instrui-me mais com o Rubem do que vários dias a pesquisar com o Google a Margarida. Cheguei à seguinte conclusão (e, peço desculpa por estas ‘divagâncias’):Os ingredientes para uma fórmula de sucesso são os Bestsellers (da Margarida Rebelo Pinto) peneirados com ‘A Ponte Para A Eternidade’ (de Richard Bach), ‘O Trópico de Câncer’ (do Henry Miller), e a Literatura Urbana de Rubem Fonseca, com (a controvérsia das memórias de) ‘A Million Little Pieces’ por James Frey. Estou a falar a sério! Acredito mesmo nisto.