por Fénix Fanzine|Publicado a -Actualizado a
Alguns dos autores dos contos incluídos na antologia «Mensageiros das Estrelas» vão estar presentes na Feira do Livro de Lisboa no próximo dia 26 de Maio (Domingo), às 17 horas, para uma sessão de autógrafos que terá lugar no espaço da editora Gradiva, que é também distribuidora da editora Fronteira […]
Há cerca de um ano, lançámos este desafio:O Fantástico no FemininoO entusiasmo era grande, já que o tema estava a ser debatido um pouco por todo o lado e queríamos dar maior visibilidade ao feminino (autoras e personagens) nesta edição. Garantimos logo...
Há cerca de um ano, lançámos este desafio:
O Fantástico no Feminino
O entusiasmo era grande, já que o tema estava a ser debatido um pouco por todo o lado e queríamos dar maior visibilidade ao feminino (autoras e personagens) nesta edição. Garantimos logo à partida algumas contribuições fundamentais mas a dada altura as coisas começaram a esmorecer.
Acontece que o colectivo Fénix não é um monobloco estático. Sendo composto por seres humanos (quer dizer... eu tenho a certeza absoluta em relação à minha humanidade mas quanto aos outros não ponho as mãos no fogo) diferenciados, com as suas virtudes, defeitos e idiossincrasias, temos que levar em conta as respectivas esferas pessoais. São estas que, por vezes, fazem surgir areia em algumas engrenagens e dificultam sobremaneira o avanço de projectos.
Mas o factor humanidade, que abre a porta à aparição de problemas vários, atrasos, desistências, etc., é também a nossa maior força: o todo mantém-se maior do que as partes e continua forte mesmo que a sua composição se altere - porque o resto da estrutura se esforça, desdobra e transcende para levar a cabo o que foi projectado.
É exactamente isso que acontece agora.
Quem nos acompanha desde o início sabe que foram surgindo alterações ao Colectivo Fénix, quer por saída de membros quer por entradas temporárias para um só projecto. Mas o colectivo, esse, mantém-se enquanto 'criatura viva' que se metamorfoseia para passar a outra fase evolucionária.
Tenho pois o prazer de relançar o repto das submissões à próxima edição Fénix Fanzine - o Fantástico no Feminino. Queremos contos em que o género faça a diferença.
Heroínas? Tragam-nas.
Vilãs? Façam-nos temê-las.
Agents Provocateurs? Exponham-nas.
E se @ voss@ protagonista ostenta um crachat LGBT içaremos na nave-Fénix a bandeira arco-íris.
Têm até 30/06/2013 para nos mostrar o que valem! O endereço de email para submissões e pedidos de esclarecimento mantém-se.
Àquel@es que enviarem textos: obrigada por quererem embarcar nesta aventura.
Àquel@s que forem seleccionad@s para esta edição: prometo-vos que vão ficar em boa companhia.