Novidades bibliófilas

Depois de algum tempo de ausência, eis de volta estas pequenas notas que pretendem apenas alertar os possíveis leitores para a distribuição por cá de novas edições do género, seja em revista ou livro.
No primeiro caso, foram recentemente distribuídos os mais recentes números das seguintes revistas:
Analog – Setembro 2004
FSF – Agosto 2004
Realms of Fantasy – Agosto 2004
Da segunda destaco a crítica de Lucius Shepard ao filme Eternal Sunshine of the Spotless Mind (em português O Despertar da Mente). Além disso, 5 histórias e as duas habituais colunas de crí­tica de livros.
Na RoF, só para aqueles que gostam de fantasia, 8 histórias, as colunas habituais sobre filmes (em destaque o King Arthur, que estreia a 7 de Julho nos States), livros e jogos, além das páginas dedicadas a um artista gráfico (Edward Miller).

Quanto a livros, é de salientar o surgimento do Year’s Best SF 9, editado por David Hartwell e Kathryn Cramer, em paperback, por apenas 8.83 euros. Uma antologia que vale a pena, mesmo para aqueles que lêem habitualmente Interzone, Asimov ou FSF… 20 histórias, incluindo traduções de uma autora argentina e dois espanhóis, com pequenas notas introdutórias. Isto além de um comentário inicial que muita gente devia ler. Esta antologia diz respeito a 2003.

%d bloggers like this: