«Mensageiros…» no Fantasporto

407877_10151230865903215_435698488_n

O livro «Mensageiros das Estrelas – Antologia de Contos de Ficção Científica e Fantástico» vai ser apresentado no Porto no próximo dia 3 de Março, às 17 horas e no Teatro Rivoli, durante o Fantasporto 2013/33º Festival Internacional de Cinema do Porto (ver também no Facebook), como se pode ver no programa divulgado esta semana. Agradeço muito a oportunidade de se fazer o lançamento da obra na «Invicta» à equipa da organização do evento, em especial a Beatriz Pacheco Pereira. Na edição deste ano merece igualmente destaque a homenagem que vai ser feita a um dos autores que participa(ra)m na antologia: António de Macedo, que vai ter vários dos seus filmes exibidos no Rivoli.

Também a partir desta semana o «Mensageiros das Estrelas» está disponível para venda nas principais livrarias portuguesas, como as Bertrand e as FNAC, mas não só. Apresentada inicialmente a 30 de Novembro no encerramento da segunda edição  do colóquio que lhe deu nome, realizado na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e nesta colocada à venda durante os quatros dias em que decorreu a iniciativa do Centro de Estudos Anglísticos, a antologia de contos inéditos de FC & F que eu concebi, co-organizei e em que participei não entrou de imediato no circuito comercial normal devido ao habitual excesso de oferta que se regista no período de Natal e de Ano Novo.

Entretanto, e depois das primeiras, continua(ra)m a surgir notícias, reacções, referências, comentários, à antologia e também ao colóquio que esteve na sua origem: um balanço daquele feito por João Campos no Viagem a Andrómeda; um anúncio por mais um dos seus autores, João Afonso Machado, no Corta-Fitas; uma «crítica» por Alexandra Rolo no Livros Por Todo Lado (que apenas demonstra a imaturidade e a inexperiência da signatária); inclusão em «retrospectivas de 2012» feitas por Marcelina Leandro no Muito Para Ler, e novamente por João Campos no Viagem a Andrómeda.

%d bloggers like this: