Coraline e a Porta Secreta, de Neil Gaiman, nomeado para um Nebula

coraline130x197.jpg“Coraline e a Porta Secreta” (título original: Coraline), editado em Portugal pela Presença – colecção Estrela do Mar, capa da edição original – (http://www.editpresenca.pt), é a primeira obra para um público infanto-juvenil de Neil Gaiman, um dos mais interessantes autores ingleses do momento. Tendo-se tornado rapidamente um best-seller internacional – e também um New York Times Bestseller – Coraline é uma “história de fantasmas moderna”, como refere aquela publicação.
Tendo sido agora nomeado para um Nebula, o prestigioso prémio da SFWA – a associação de escritores de FC&F americana – também foi nomeado anteriormente para um Hugo e um Prix Tam Tam, e ganhou efectivamente o Elizabeth Burr/Worzalia Award e o Bram Stoker Award.

Críticas sobre “Coraline”:

Penso que este livro vai finalmente sacudir Alice no País das Maravilhas do seu pedestal. É o livro mais esplêndido, original, estranho e assustador que eu já li, e no entanto está cheio de tudo que as crianças adoram.
– Diana Wynne Jones

Este livro possui o horror delicado dos melhores contos de fadas, e é uma obra-prima.
– Terry Pratchett

Coraline é assustador e engraçado, agridoce e brincalhão. Gaiman caminha com destreza sobre a corda bamba entre fantasia e realismo…um livro que pode ser lido rapidamente e apreciado profundamente.
– Michael Berry, SFGate

Do mesmo autor, e também publicado em português pela Presença (colecção Via Láctea): Stardust – O Mistério da Estrela Cadente.

Consulte também as páginas pessoais do autor:
http://www.neilgaiman.com
http://www.mousecircus.com (página do autor e de DaveMcKean, ilustrador da versão original de Coraline)

%d bloggers like this: